Google

Sentimentos que adoecem

por
Emocionalmente Bem Emocionalmente Bem Emocionalmente Bem Emocionalmente Bem

Com certeza você já ouviu falar, conhece pessoas ou quem sabe até já sofreu com problemas relacionados à depressão, pânico, ansiedade, transtorno bipolar e tantos outros transtornos mentais e emocionais que prejudicam a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo planeta.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que na raiz de todos estes transtornos emocionais está a baixa auto-estima.

Auto-estima significa o quanto ou quem você pensa ser, ou seja, aquilo que você pensa sobre você ou o quanto você pensa sobre você. São as percepções e sentimentos que fazem parte da base e formação da vida de cada pessoa individualmente. No entanto, os sentimentos de culpa, rejeição e mágoa precedem e ao mesmo tempo alimentam a baixa auto-estima.

Portanto, se você se sente, desde criança, rejeitado, desprezado e sem valor ou significado para as pessoas que estão ao seu redor, significa que possui uma predisposição para ter uma baixa auto-estima e consequentemente uma tendência para sentimentos relacionados à depressão.

Já o transtorno de ansiedade, de acordo com estudos, pode ser manifestado em algumas pessoas que se sentem culpadas por tudo de mal que acontece com ela e com outras que estão ao seu redor. Assim sendo, naturalmente, o sentimento de culpa provoca o medo, e este desencadeia o processo de ansiedade.

A mágoa, ou seja, o rancor armazenado no coração e na mente também colabora para a diminuição da auto-estima, pois está diretamente ligado as recordações negativas do passado, o que leva ao sentimento de pouco valor diante do mundo (ou perante as pessoas).

É fundamental que você entenda que o nosso sofrimento e doenças emocionais são consequências diretas de sentimentos que nós guardamos, de situações negativas vividas ao longo de nossa existência. A partir desta tomada de consciência é possível, com muita disposição e envolvimento, trabalhar todo o processo de enfrentamento, que irá trazer libertação das raízes que provocam a baixa auto-estima.

Procure alternativas para mudanças profundas e lute para eliminar toda sensação e sentimento de baixa auto-estima e consequentemente estará combatendo e vencendo a depressão, o medo, a ansiedade, o pânico, e outros transtornos que retrocede, paralisa e rouba o prazer e a alegria de viver a vida em sua plenitude.

E como então podemos nos libertar desses sofrimentos? Equilibrando o nosso coração, as nossas emoções como Ansiedade, Stress dentre outras. A técnica que eu considero simples, prática e rápida é a técnica da Coerência Cardíaca (Acesse aqui a vídeo aula Gratuita). Com ela conseguimos rapidamente entrar num estado de equilíbrio emocional que nos permite liberar pensamentos e emoções negativas em poucos minutos.

Dra. Rosane Santos – Psicoterapeuta

 

Você gostaria de aprender uma maneira simples e natural(sem remédios), para Controlar a Ansiedade e o Estresse? Eu tenho um convite especial para você! No dia 10/10 as 20:30h, eu dar uma aula ao vivo, gratuita, via internet, na qual irei ensinar: Como melhorar drasticamente seu relacionamento com você e as pessoas ao seu redor, com 3 exercícios simples, capaz de Eliminar 70% dos Sintomas de Ansiedade em apenas 5 minutos. Clique AQUI e Faça já a sua INSCRIÇÃO.

 

Rosane Santos é Psicóloga, Psicoterapeuta com Pós Graduação em Psicoterapia do Trauma e Reprogramação Biológica (Nova Medicina Germânica), Formação em Gestão da Emoção e Neurociência, Palestrante e Empreendedora Digital com diversos cursos na área de Desenvolvimento Pessoal, (Autoestima Elevada em 4 Semanas, Mente em Equilíbrio e Faxina Emocional). Participa frequentemente (desde 2012) de programas de Rádio e TV, falando sobre Comportamento.

3 Comments to Sentimentos que adoecem

Deixe aqui o seu comentário

  1. Érica Cristina de Campos

    Obrigada, já tive problemas com crise de ansiedade realmente ñ é fácil resolver mas continuo assistindo seus vídeos. Obrigada.